23.3.06

PF

Atendendo a pedidos:

Falar em comida honesta significa, necessariamente falar em PF. O PF é quase um sinônimo de comida honesta... aquele feijãozinho bem temperado, misturado com arroz e um bifão, um ovinho de gema mole... saladinha de "tumate" hummm... saciam a fome e a alma de qualquer pessoa, especialmente daqueles que não tem oportunidade devido a vida louca, louca vida, de comer comidinha caseira...

Falando no assunto, algumas dicas:

O PF do Betinho na Vila Madalena (fica em frente ao Fidel, na esquina da Rua Girassol), sensacional... com arroz, feijão, bife, batata frita e uma saladinha com pão de entrada. Melhor ainda quando a gente pede um ovo de gema mole para acompanhar e fazer aquela mistureba de gema, arroz, feijão, farinha e pimenta... Ai meu deus, que saudade!!!

Ainda na Vila Madá temos a Mercearia São Pedro, não é propriamente um PF, vc se serve de salada, arroz, feijão e farofa no Buffet e eles trazem a carne que vc escolheu na mesa, mas é muito bom... especialmente o arroz e feijão, são deliciosos, super bem feitos... de vez em quando também tem mandioca cozida no buffet... e o bom é que dá para dividir a carne e pagar dois buffet... A picanha na chapa é um capítulo à parte... e o preço? Pechincha!
Pra quem não conhece a mercearia assunte para as peculiaridades do lugar, misto de livraria, locadora de vídeo, e reduto de descolados... o bom é ir prá comer e passar a tarde de domingo!

No Centro temos alguns representantes:
A Padaria Santa Tereza, que fica no centro, na Praça João Mendes, é a padaria mais antiga de Sampa... tem um PF SENSACIONAL, milhões de opções (de lingua a massa etc), custa pouco e é farto... além da coisa histórica!

O Dix Bar na São Bento é maravilhoso, além dos sandubas sensacionais (experimentem o Convenção e o Tricolaço, nossos preferidos), tem PF dos bons e executivo (PF mais chiquezinho, divididinho em travessas)... adoramos o gnocci de lá... Aliás, além da comida boa e honesta o Dix tem um ambiente engraçado, é macho prá cacete - antes da bolsa de valores ser informatizada ficava apinhado de corretores da bolsa, todos se matando de comer coxa creme, bisteca de porco... Sempre achamos divertido e gostoso almoçar por lá, tem história!

Não podiamos nos esquecer do restaurante da Sogra, reduto de alunos e ex alunos do Largo São Francisco... a comida é deliciosa, tem um milhão de opçoes, entre elas fígado (sim, Let ama fígado!), e a diversão fica por conta do mau humor do Bigode, garçon de lá, figurinha histórica!

Na Barra Funda, tem um de nossos prediletos, o restaurante do Vavá. Também é um ambiente macho prá cacete, a maioria da clientela e todos os funcionários são homens. Comida boa e farta... na quinta tem um franguinho de leite que quase derrete no boca... aiaiai... fica na Rua Lopes Chaves, que é uma travessa da Rua Barra Funda, ao lado da fábrica da Doceira Dulca, onde sempre comemos a sobremesa...

Um comentário:

Anônimo disse...

ótimo, Lelê!!!!