21.3.06

Pasquale

Ultimamente, por mais que a gente tente ser criativo e conhecer lugares novos, vira e mexe acabamos no Pasquale, assumimos: estamos viciad@s no molho, nos acepipes, no ambiente... E na honestidade deste simpático italiano da Puglia!

O Pasquale fica no limite entre restaurante e boteco:

Pra quem ama botecos é um super boteco. Rústico, sem frescuras, com petiscos sensacionais. Destaque para o jiló picante (até quem odeia jiló gosta), para a porção de pimentas doces curtidas no azeite servidas com queijo gorgonzola, para a lingüiça calabresa aperitivo fatiada finamente como salaminho (feita pelo próprio Pasquale).

Tem também berinjela grelhada e em conserva, abobrinha, vários queijos, azeitonas todas servidas com pão português de casca grossa e miolo mole... Além da cerveja gelada, caipirinhas (entre elas uma de grappa), enfim, tudo o que qualquer boteco que se preze deve ter e com um capricho que nem sempre têm.

Tem gente que prefere classificá-lo como restaurante, para estes, massas secas (na nossa opinião, embora não comprometa significativamente o resultado final, é o único ponto desfavorável, a massa podia ser fresca, caseira) com molhos e combinações deliciosos, entre eles o sugo com funghi, polpetas, brasciola, caprese, marinara... Tudo feito com o maior cuidado e servido em porções fartas (é possível escolher em lugar da porção regular uma piccola porcione com 60% da quantidade e 60% do valor).

As quartas e aos sábados tem cabrito assado com brócolis e batatas, delicioso!

Se sua fome e consciência permitirem, de sobremesa peça a compota de kinkan.

Por fim, merece destaque a qualidade dos ingredientes, o serviço impecável, o preço honesto e a simpatia dos donos, que sempre estão abertos para uma boa prosa gastronômica, ou sobre a outra paixão do casal: carnaval, em especial se o freguês ou a freguesa forem fãs da Escola de Samba Pérola Negra, da Vila Madá!

Ah, já íamos esquecendo, além de tudo o ambiente é bem freqüentado, são figurinhas fáceis por lá Los Três Amigos (Angeli principalmente) e Mateus Camiseta, também conhecido como Matthew Shirts.

Onde fica: Rua Amália de Noronha, 167, Jardim das Bandeiras, tel. (11) 3081-0333
Não abre aos domingos.

Nenhum comentário: