2.6.06

Daniel Briant

Chez Daniel!
Neste retorno a Brasília, revisitamos um de nosso lugares favoritos não apenas pela comida de primeiríssima qualidade, mas também pelo clima, um café parisiense em pleno Planalto Central!

E chegamos em hora boa, a tempo de pegar a temporada da torta de ameixas do Daniel... sensacional, só ela já vale a visita... mas ela depois da saladinha de verdes com salmão defumado... aiaiai...

Quando morávamos em Brasília éramos assíduos... almoços e mais almoços, em vários dias curamos nossas angústias e saudades com a comidinha de lá... cafés da manhã intermináveis aos domingos sob aqule gazebo acolhedor... entre um suco e outro uma olhadinha no tempo... um croque monsieur... uma lidinha no jornal do dia... uma xícara de café... uma palavrinha com Daniel...

Aliás só o Daniel vale todo um post no blog, xerox autenticada do Asterix em plena Candangolândia! E dá-lhe bom humor, irreverência e resistência, que outro lugar explicaria aos clientes no cardápio a exploração dos cartões de crédito?

O sujeito é gente finíssima. Letícia logo em sua primeira passada por lá, descobriu a história dos cartões... estava sem dinheiro e sem cheques... era aniversário de uma grande amiga, queria levar uma torta de presente, ele fez fiado, era uma estranha, recém chegada de outra cidade... é claro que depois desta voltou prá pagar e viramos clientes de carteirinha!

Outra iguaria do cardápio são as crepes feitas com farinha de trigo sarraceno. Crepes verdadeiras, nada de panquequinhas com recheiso esdrúxulos, como frango com catupiry! E para acomapnhar cidra (de verdade, normanda!). Sensacional!

Aliás, o cardápio do Daniel é uma verdadeira aula de cultura francesa. E ele tem um "programa" de educação em gastronomia e cultura francesa para os garçons. Enfim, passem por lá e aproveitem o ambiance... para quem conhece Paris vale par relembrar. Para quem não conhece, é um bom começo!

Vive la France!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Estou no DBriant pela primeira vez. Após ler o blog , confirmo q DB eh o mais parisiense das patisseries de Brasilia, pois o atendimento realmente eh francês !!! Péssimo !!!!

DESVARIOS DE MULHER disse...

puxa, conheci o cafe apenas mes passado e amei tanto o ambiente quanto a comida e o cardapio, no entanto o atendimento deixa muuuuito a desejar...
infelizmente de 5 vezes que por la estive apenas em uma fui bem atendida, o que causou ate um certo constrangimento, afinal eu havia feito a maior propaganda e levei meu pai e alguns amigos no dia em que o atendimento foi o pior possivel, ate comida faltou.
Acho que o cafe deve ter crescido muito mais rapido que a cozinha ou que sua capacidade de atendimento, talvez fosse melhor diminuir a quantidade de mesas para quem sabe sanar isso...