3.4.06

Comida honesta em Brasília

Em nossa estadia de quase dois anos em Brasília tivemos que nos adaptar a uma nova concepção de comida honesta... não há tanta oferta como Sampa, existe muita comida desonesta, mas os honestos são honestos mesmo!

Careca
Um chinês muito legal, super honesto, muito popular, é possível comer por R$ 5,00, a comida é gostosa, porção super generosa... era uma das minhas opções de almoço ao menos uma vez por semana!

Cantuccio de Giuseppe
Um italianinho super bacana que fica no Sudoeste, molho super equilibrado, sem acidez, porções generosas, opções de combinação de carne com massa, preço justo - é um pouco mais caro que um PF, mas o restaurante é mais sofisticadinho mesmo, bom para ir no almoço e também a noite - sempre alimentava nossa alma dar uma passadinha por lá, comer a comidinha do Giuseppe, dar um dedo de prosa com ele e tomar uma taça de vinho... era nosso refúgio!

Onde: SCLSW 302 Bloco C Loja 18 (Setor Sudoeste), 34 lugares, tel.: 3343.2099

Quituart
Fica no meio do Lago Norte, no canteiro central, funciona da seguinte maneira: um grupo de moradores resolveu fazer um grande galpão com boxes, onde cada família serve sua especialidade... uma verdadeira festa gastronomica, tem de tudo e tudo é muito bom, muito caseiro, delicioso... destaques:
1- Árabe: melhor tabule que já comi, e olha que somos entendidos da iguaria!
2- Ararajuba- serve uma leitoa a pururuca perfeita, derretendo, saborosa... e também um pato ao molho de laranja... delicioso!
3- Japonês - muito bom, peixes frescos, comida feita com cuidado!
4- Paella - muito boa!

O legal é que vc pode se sentar em um restaurante e pedir um pouco da comida em cada um, depois eles te apresentam uma única conta. Maravilha passar a tarde lá, comendo e bebendo um dos melhores chopps de Brasília, da Toca do Chopp que fica lá!

Acarajé da Rosa
É quase uma franquia, tem na Asa Sul, Asa Norte e no Pier.
Nosso predileto é o da Asa Norte. A comida é boa e barata, a porção de mini acarajés é deliciosa, a casquinha de caranguejo imbatível, as moquecas muito boas... o problema fica por conta do serviço, se estiver cheio é melhor não ir, pois conseguir comida se transforma em tarefa herculea... experimente o doce de tamarindo de sobremesa!

Um comentário:

Anônimo disse...

interessantes dicas - pra gente ver Q afinal de contas tem algo honesto em Brasília. Mas reparem Q não é muito e q nenhum dos endereços fica sequer perto da esplanada dos ministérios. O preço do Careca já teve um upgrade (mas não muito) e eles agora têm dois restaurantes, um na 408 norte e outro na quadra seguinte. Tem mais algumas, mas coloc depois. A Letícia tá ceerta tb sobre o acarajé da Rosa, o local serve comida bahiana com atendimento bahiano (me descuklpem os bahianos...), daqueles bem anti-stress (menos pra quem espera os cara, claro!)