18.8.06

PF Japonês



Continuando na onda da comida japonesa (que amamos), a dica agora são os Teishoku, que nada mais são que PFs japoneses.

Explico: o teishoku é uma refeição completa japonesa, a gente escolhe um prato principal, que pode ser um sashimi, sushi, yaksakana, yakisoba, enfim... vem o prato principal acompanhado de diversas cumbuquinhas com acompanhamentos variados: um bocadinho de tofu, uma berinjela marinada, refogadinho de nirá, missoshiro, um empanadinho e uma vasilha grande de gohan (arroz)... a refeição vira uma festa, a gente come com a boca e com os olhos!

E o melhor da história: em geral é uma opção barata, principalmente se escolhemos a promoção do dia.

Para experimentar um teishoku bacana vale a dica: Sushi Issao na Liberdade, fica na Rua da Glória, 103/111, é um predinho que tem apenas restaurantes japoneses, o teishoku do Issao custa R$ 19,00 e dá pra dividir com alguém. Almoço bom, divertido e barato!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Restaurante Issao e feio, pouco ou quase nada de conforto, mas é a melhor comida japonesa de são Paulo e por um preço justo.

Anônimo disse...

O Suhi Isao agora tem um Festival super completo, sem limite de repetições, por um preço justo. Nenhum outro festival tem camarões à vontade, tampouco Ostras e principalmente as ovas. www.sushiisao.com.br é só conferir.

Anônimo disse...

O melhor restaurante que já comi, variedade grande de pratos, ostrar frescas e sashimis a vontade. Vale a pena atravessar a rodovia dos bandeirantes para conferir!!
Bruno